segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O chamado

Conforme está escrito na profecia de isaías:
"eis aí envio diante de tua face o meu mensageiro , o qual preparará o teu caminho ,
voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor , endireitai as suas veredas ;
apareceu João Batista no deserto , pregando batismo de arrependimento para remissão dos pecados.
Saíam a ter com ele toda a província da Judéia e todos os habitantes de Jerusalém ; e , confessando os seus pecados , eram batizados po ele no rio Jordão.
As vestes de João eram feitas de pêlos de camelo , ele trazia um cinto de couro e se alimentava de gafanhotos e mel silvestre." Marcos 1:2-6

          Queridos irmãos , todos nós fomos chamados para sermos salvos , porque essa é a vontade do Pai , que ninguém  pereça mais que todos encontrem a salvação.Fomos transportados do império das trevas para o maravilhoso reino de Jesus.
           Então , qual é natureza do nosso chamado dentro desse reino?Estudando a natureza do chamado de João Batista , fui levada a questionar qual era o meu chamado , aquilo que Deus preparou individualmente para mim.João nasceu em berço privilegiado ; a palavra diz que seus pais eram justos diante de Deus vivendo e fazendo a vontade Dele.Creio eu que João foi ensinado desde criança a guardar os preceitos do Senhor e creio também que foi estes ensinamentos que o levou a cumprir o seu chamado.Pensem nas coisas que ele teve que abrir mão , na infância ,  na adolescência no auge da sua vida ele se vestia com uma roupa feita de pelos de camelo e só comia mel e gafanhotos ; bichinhos à parte ; imaginem só voces comendo mel todos os dias como a primeira refeição do dia , dá queimação só de pensar e depois de quebra uns bichinhos com as perninhas arranhando sua garganta , hum que delícia...
          Mas esse era o nível de consagração que o chamado dele exigia. João veio com uma mensangem nova : Venham arrependam de seus pecados , se batizem e sejam salvos....
         João bradava esssa mensagem à um povo que se considerava eleito de Deus , apegados a rituais e à observancia de preceitos e mais preceitos , e criam que essas coisas justificavam todas as suas iniquidades , João abalou a tradição e os costumes daquele povo , ...é dado o ínicio da Graça...
          Toda a vida  de João foi direcionada para esse fim. Por isso meus irmãos nesses dias tem acontecido um despertar na minha vida à respeito do meu chamado , eu não nasci em um berço privilegiado como o dele , mais nasci de novo pela vondade de Deus Pai , não fui instruída pelos meus pais a guardar os preceitos do Senhor , mais tenho o Espiríto Santo que me ensina todas as coisas e sei que Deus tem um propósito para mim aqui ,  sei também que todas as dificuldades e lutas que tenho passado são provas para que eu me mostre aprovada para esse chamado. Por isso   sempre que algo indesejado me acontece eu paro , respiro , penso que quem governa a minha vida é Deus e não as circunstâncias , e clamo ao Espiríto Santo que me ajude a sair aprovada daquela situação.
          O meu clamor pessoal nesses dias é que a minha vida seja moldada pelas mãos do Oleiro , quero ser uma serva que agrade ao Senhor , "quero ter a minha roupa de pêlos de carneiro e comer mel e gafanhotos "(andar como Deus determinar) , (fazer coisas que eu não quero) , (abrir mão de coisas que eu posso desfrutar), como uma atitude de rendição e consagraçao, quero ser requisitada de modo permanente , separada e dedicada para servir  a Deus. 
 
Na verdade acho que todos nós temos um chamado de João Batista, porque é necessário que o mundo saiba através de nós que existe um reino e que para se entrar nele é preciso se arrepender dos pecados e crêr que Jesus é o único Senhor e salvador e que morreu para que tivessemos uma vida eterna.      

3 comentários:

  1. Ju eu tb quero fazer coisas que agrada a Deus,tb quero me esvaziar de mim mesma e me encher da graça do pai...muito legal sua palavra faz agente refletir melhor a nossa vida!!! um beijo no seu coraçao

    ResponderExcluir
  2. JU CADE MAIS POSTAGENS::: RSRRSRSRSRS UM BEIJAOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  3. pq eu gosto de ler as coisas que vc escreve e muito lindo e edificante,colca postagens todos os dias no seu blog beijos no seu coraçao,obrigada pela força!!!

    ResponderExcluir